História
Tempos atrás, houve uma batalha onde uma fissura se formou em Hyrule e de lá, saíram seres malignos que desejavam o Poder Final guardado por Vossa Majestade, a deusa. O poder garantia a realização de qualquer desejo. Muitos morreram, mas os deuses colocaram todos os sobreviventes, junto com o Poder Final, em uma terra que seria levada para os céus, acima das nuvens, criando a Skyloft. Muitas histórias esquecidas se conectaram á esta, e uma delas é a lenda de Zelda (The Legend of Zelda)
Link é um morador da ilha flutuante Skyloft, e Zelda é uma amiga próxima dele que quer que Link se torne um cavalheiro. Em um voo de Zelda e Link em seus Loftwings pelo céu em volta da ilha, uma tempestade provocada por Ghirahim ocorre e Zelda cai, desaparecendo. Link recebe roupas do herói do tempo para salvar Zelda. Com a ajuda da personificação humana da Master Sword, Link desce a uma terra governada por forças malignas e parte em busca de Zelda. O inimigo foi nomeado oficialmente como Ghirahim e foi confirmado que Ganondorf não aparecerá nesse jogo, já que ele ocorrerá antes de seu surgimento que será explicado no jogo. A Personificação da Master Sword se chamará Fi,e Link contará com um pássaro da espécie Loftwings.
O jogo ocorrerá, cronologicamente, antes de Zelda se tornar a princesa de Hyrule, que é considerada, até então, uma terra perigosa e desconhecida.
Jogabilidade
A jogabilidade de Skyward Sword é diferente de qualqur outro jogo da série The Legend of Zelda. Os controles são novos, baseados no acessório Wii MotionPlus que permite controles 1:1. Em contraste com jogos anteriores, as batalhas não focam apenas no tempo em que se ataca, mas também na direção em que os inimigos são atacados. Depois da espada, existem itens como um inseto mecânico voador que pode pegar itens à distância. Cordas, bombas, um estilingue, um arco também são items. Todos podem ser controlados com o Wii MotionPlus. Uma barra de energia permitirá que Link corra ou ande sobre paredes. Tomar poções para restaurar a vida, não interromperá o jogo e os mapas foram feitos para serem mais fáceis de ler. O jogador também poderá alterar a HUD do Wii Remote, que aparecerá na tela para mostrar os controles, tornando-as mais simples, melhorando a visão da tela. O jogo necessitará do acessório Wii Motion Plus ou do controle Wii Motion Plus, sendo que o jogador pode utilizar qualquer um deles.
Desenvolvimento
Em abril de 2008, Shigeru Miyamoto comentou que a equipe que trabalhara em jogos anteriores da série se juntava novamente para um novo título não revelado,[4] ao que se seguiu uma confirmação para o console na Electronic Entertainment Expo daquele ano.[5] O jogo, ainda sem título definitivo, recebeu atenção novamente na edição de 2009 da mesma feira, quando foi revelada uma artworkque mostrava Link, o personagem principal da série, atrás de uma figura feminina com um escudo em sua mão direita.[6] A falta de sua espada levou a interpretações de que a tal figura misteriosa seria uma personificação da Master Sword, no jogo conhecida ainda como "Skyward Sword".[7]
Satoru Iwata, presidente da Nintendo, informou em janeiro de 2010 que o lançamento aconteceria ainda no mesmo ano,[8] e mencionou que seu anúncio seria dado na E3.[9] O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, no entanto, reforçou que o jogo só seria lançado quando estivesse perfeito.[10] Em junho, quando da convenção, se fez conhecimento a seu subtítulo Skyward Sword e que seria atrasado ao próximo ano.[1] Seus gráficos foram considerados uma mistura do realismo de Twilight Princess com o cel shading de The Wind Waker.[11] Na E3 de 2011 foi confirmado que Skyward Sword vai ser lançado para Wii no final do ano, no período de férias. O jogo necessitará o acessório Wii Motion Plus, que é aclopado no Wii Remote, ou o Wii Remote Plus, um controle com o acessório embutido. O requerimento garantirá a precisão necessária ao realizar movimmentos com a espada, além de outras funções como andar em uma corda.
Mais tarde, foi revelado que The Legend of Zelda: Skyward Sword será lançado no dia 20 de novembro de 2011 nas Américas. Na Europa, o lançamento ocorrerá no dia 18 de novembro de 2011, no Japão, no dia 23 de novembro de 2011 e na Austrália, no dia 29 de novembro de 2011.
A Nintendo também anunciou uma edição limitada, com uma caixa especial, um Wii Remote Plus dourado exclusivo, um CD com a trilha sonora e o próprio jogo. A primeira leva de edições normais, contará com um CD com a trilha sonora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário